Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Menu

COZINHA E PSICANÁLISE

Recebi o convite do amigo Sylvio para escrever neste espaço sobre gastronomia e para este primeiro artigo gostaria de compartilhar um pouco da minha trajectória em relação a culinária.


Em 1983 me formei em psicologia e após a formatura fui realizar um sonho que era morar na Europa e por um acidente do destino em vez de Milão fui morar em Lisboa onde vivi por 14 meses e por mais uma obra do destino fui trabalhar num restaurante de comida brasileira chamado Comida de Santo e que faz sucesso até hoje.

Após este período em Lisboa fui para Londres onde trabalhei num restaurante francês como auxiliar de cozinha e foi aí que a minha concepção de gastronomia mudou,seja pela criatividade, exigência e disciplina. Foi um período de grande aprendizado e que trago não só para para a gastronomia como para a vida.


Ao voltar em 86 para Florianópolis comecei a cozinhar para os amigos até que em 2006 resolvi me profissionalizar começando com eventos e a seguir ministrando aulas teóricas e práticas para grupos, aulas estas que pretendo aprofundar mais nos próximos artigos.

ARTIGOS POPULARES